top of page

Pirarucu Assado Com Ervas e Ratatouille



Ingredientes do pirarucu:

800 g de pirarucu (pode ser substituído por namorado ou badejo); 6 colheres (sopa) de azeite; 50 g de tomilho; 50 g de alecrim; 50 g de sálvia; Sal e pimenta do reino a gosto; Suco de 1 limão siciliano.

Modo de preparo: corte o peixe do tamanho que desejar e pique todas as ervas. Deixe o peixe marinando por 1 hora na geladeira com todos os ingredientes. Em uma assadeira, coloque o peixe e um pouco da marinada. Cubra com alumínio e coloque para assar por aproximadamente 30 minutos a 200 °C ou até que fique bem branquinho (cozido). Retire o alumínio de deixe por mais 10 minutos ou até dourar.


Ingredientes do ratatouille:

1 pimentão amarelo; ½ pimentão vermelho; 2 abobrinhas médias; 1 berinjela grande ou duas médias; 6 tomates italianos; ½ cebola roxa; 2 dentes de alho; 4 colheres (sopa) de azeite; 1 xícara e ½ de molho de tomate concentrado ou passata; ½ laranja (suco); Sal e pimenta do reino a gosto; Azeite para regar; Tomilho (aproximadamente 6 hastes); Queijo gruyère a gosto.


Modo de preparo: puxe no azeite as cebolas e em seguida o alho. Acrescente o pimentão vermelho bem picadinho. Deixe murchar e coloque o molho de tomate. Acerte o sal e desligue o fogo. Corte o pimentão amarelo, a abobrinha, a berinjela e o tomate em finas fatias. Coloque o molho de tomate no fundo de uma travessa. Disponha os legumes na vertical até cobrir toda a travesa. Salpique sal e pimenta sob os legumes. Regue com o suco de laranja e um fio de azeite. Insira raminhos de tomilho entre os legumes. Cubra a travessa com um papel manteiga, apenas para não ressecar os vegetais. Coloque no forno (180 °C) durante aproximadamente 40 minutos. Finalize com queijo gruyère ralado fininho.

FONTE: https://fastlife.fastshop.com.br/receitas-com-peixes/

Comentários


bottom of page